28/07/2021 - Colaboradores do Hemocentro Coordenador participam de ação sobre prevenção de acidentes de trabalho



Atividade marcou o dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, 27 de julho

Nessa terça-feira, 27 de julho, o Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt) realizou uma atividade com a montagem de quebra-cabeças e orientações sobre prevenção de acidentes de trabalho envolvendo todos os colaboradores do Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz. A ação marca o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem o objetivo de alertar empregados e empregadores para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo um ambiente seguro e práticas saudáveis em todos os setores da unidade.

A gerente de Assistência Farmacêutica, Danúbia Franco, destaca que esse tipo de ação é de grande importância para reforçar informações e práticas que os colaboradores já conhecem, mas que precisam constantemente serem relembradas. "A educação continuada é essencial para que o profissional possa esclarecer dúvidas e, por meio de atividades como esta, fazer uma releitura dos protocolos e colocá-los em prática", afirma.

Para o técnico em segurança do trabalho, Neilon Gonçalves, a atividade cumpriu seu objetivo que era mostrar às pessoas que em ações simples, pode-se ter um ambiente saudável no trabalho. "Para os profissionais de saúde, que salvam vidas, é ainda mais importante estar atento aos cuidados para evitar acidentes de trabalhos. A conscientização desses profissionais e o esforço para aplicar medidas de segurança coletivas e individuais são as melhores medidas de prevenção, uma vez que um acidente de trabalho prejudica tanto o empregado, que sofre as consequências do acidentem quanto do empregador, que fica sem este colaborador", afirma.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS