04/08/2021 - Sarau do HGG comemora 8 anos com programação especial



Colaboradores da unidade de saúde serão as atrações no mês de agosto

Em agosto de 2021 o Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG completa 8 anos. O Sarau foi o primeiro e é o maior projeto de humanização da unidade, em que as apresentações são realizadas voluntariamente por artistas convidados. Até o mês de comemoração do seu aniversário foram realizadas 342 apresentações, com a participação de 1.670 artistas e cerca de 498 horas de músicas ecoando pelos corredores do hospital.

Para as comemorações do oitavo ano do Sarau, as apresentações serão presenciais, visto que desde o início da pandemia da covid-19, os artistas têm encantado os pacientes de forma virtual, por meio de vídeos que são disponibilizados nos smartphones dos pacientes, sistema de som e TVs do CTI. Este ano serão as "pratas da casa" que darão um show de talentos. Serão apresentações com médicos, motoristas, enfermeiros, nutricionistas, e outros profissionais que atuam no HGG.

Para abrir o mês de comemoração, o primeiro sarau de agosto, dia 5, será com o médico nefrologista Afonso Lucas, que levará muito sertanejo para os pacientes. No dia 12 será a vez do motorista de ambulância Paulo Dias, em sua segunda a apresentação nas comemorações do aniversário do projeto de humanização. No dia 17, toda a desenvoltura da enfermeira do centro cirúrgico Camila Santos será responsável pela animação. Já no dia 19, um lindo trio composto pelas colaboradoras Lucimeire Nunes, Elda Carvalho e Anayse Amorim encantará os pacientes. E para fechar o mês com chave de ouro, no dia 26 de agosto, a residente em medicina Stephanie Resende vai encantar a todos com muita MPB.

Todas as apresentações em comemoração ao aniversário de 8 anos do Sarau do HGG serão realizadas às 17 horas, no Jardim da Solistência, um local amplo e arejado, como medida de garantir a segurança e saúde dos pacientes e também dos colaboradores do HGG.

Sobre o Sarau

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Os benefícios foram comprovados por meio da pesquisa de mestrado da Universidade Federal de Goiás (UFG), que mostrou que os pacientes que participam deste projeto de humanização apresentam redução dos sintomas de ansiedade e depressão decorrentes do processo de hospitalização, o que contribui com o tratamento e melhoria da doença, dando respaldo ao slogan do projeto: "Porque nada é imune à música. Nem mesmo a dor. "

Programação:

5 de agosto – 17 horas

Dr. Afonso Lucas

Local: Jardim da Solistência


12 de agosto – 17 horas

Paulo Silva

Local: Jardim da Solistência


17 de agosto – 17 horas

Camila Santos

Local: Jardim da Solistência


19 de agosto – 17 horas

Coral com Lucimeire Nunes, Elda Carvalho e Anayse Amorim

Local: Jardim da Solistência


26 de agosto – 17 horas

Stephanie Resende

Local: Jardim da Solistência



Serviço:

Sarau do HGG – 8 anos

Apresentações durante o mês de agosto

Local: Jardim da Solistência - HGG

Horário: 17 horas



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS