10/08/2021 - Paulo Silva é atração do aniversário de 8 anos do HGG na próxima quinta-feira, 12



Artista também é motorista da unidade de saúde e fará show sertanejo para o público

Para comemorar os 8 anos do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, a direção da unidade preparou uma programação especial para o projeto de humanização. Durante todo o mês de agosto, apenas profissionais do HGG irão se apresentar, de forma presencial e com todas as medidas de segurança, nas quintas-feiras, às 17 horas. Nesta semana, quem empresta todo o seu talento para animar os pacientes, acompanhantes e colaboradores é o motorista de ambulância, Paulo Silva. O artista já se apresentou em outras ocasiões na unidade e fala da satisfação que é levar alegria aos pacientes. "Já preparei um repertório sertanejo que é para elevar o astral de todos que estiverem no HGG na próxima quinta-feira. Sei que a música tem esse poder, por isso, tenho um prazer imenso em fazer parte das comemorações desse projeto tão bonito", afirma.

Paulo conta que começou a cantar quando tinha 14 anos e que na época se apresentava com o nome artístico de Henrique Silva. "Cantei em vários barzinhos, festas no interior do Estado, também me apresentei em programas de televisão aqui e Goiânia". Ele lembra que chegou a formar uma dupla, Henrique e Rafael, que não deu muito certo e logo ele voltou a cantar sozinho. O cantor encarou desafios nacionais como o programa Ídolos, em 2011, e The Voice, em 2014, mas acabou deixando a música em segundo plano para se dedicar à vida religiosa. Sua primeira apresentação no Sarau do HGG foi no aniversário de 7 anos do projeto, em 2020, e depois em uma ação do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), no mesmo ano, e a última foi no projeto Adote a Arte, no mês de julho deste ano.

Aniversário

O Sarau do HGG completa 8 anos neste mês de agosto como o primeiro e o maior projeto de humanização da unidade. Todas as quintas-feiras, desde a sua criação, o projeto tem o objetivo de atenuar as dores e acalentar os pacientes com apresentações musicais. Até o mês de comemoração do seu aniversário foram realizadas 342 apresentações, com a participação de 1.670 artistas e aproximadamente 498 horas de músicas ecoando pelos corredores do hospital.

Sobre o Sarau

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Os benefícios foram comprovados por meio da pesquisa de mestrado da Universidade Federal de Goiás (UFG), que mostrou que os pacientes que participam deste projeto de humanização apresentam redução dos sintomas de ansiedade e depressão decorrentes do processo de hospitalização, o que contribui com o tratamento e melhoria da doença, dando respaldo ao slogan do projeto: "Porque nada é imune à música. Nem mesmo a dor."



Serviço:

Sarau do HGG – 8 anos

Quando: 12 de agosto de 2021 (quinta-feira)

Local: Jardim da Solistência - HGG

Horário: 17 horas





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS