18/08/2021 - Planejamento Estratégico é divulgado no Hemocentro Coordenador



Conteúdo foi apresentado para os colaboradores da unidade de saúde

Após o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumir a gestão da Hemorrede Pública de Goiás, um dos objetivos era implementar o Planejamento Estratégico nas unidades de saúde. Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, os gerentes e demais colaboradores, participaram de um treinamento sobre o Planejamento Estratégico. O objetivo é disseminar essa cultura para todos da instituição.

Para a enfermeira do Escritório da Qualidade, Karla Ariene Santos Alves, a experiência foi positiva e o setor trabalhará sobre o assunto que foi exposto no treinamento. "Agora temos nossa Missão, Visão e Valores. Com isso vamos atender toda a população com mais qualidade, obedecendo aos princípios do SUS e da unidade de saúde", comenta.

Quem também participou do treinamento foi o biomédico Marcelo Henrique Alvares, do Laboratório. Ele comenta que agora poderá aprimorar ainda mais os processos do setor em que atua. "Durante o treinamento foi demostrando o foi realizado e o planejamento das próximas ações. Com isso saberemos os pontos fracos e fortes e onde temos que investir, na busca pela excelência. Na parte do laboratório, pude conhecer os todos os processos descritos, a sequência, e como é realizado hoje no Hemocentro para que possamos aprimorar os processos", ressalta o biomédico.

De acordo com a diretora-geral da Hemorrede Pública, Denyse Goulart, ter um Planejamento Estratégico representa um marco da gestão. "Antes observávamos uma gestão muito centrada em pessoas e hoje consolidamos uma gestão centrada em processos de trabalho, de modo com que haja uma melhoria contínua. A divulgação do Planejamento Estratégico coroa todo um trabalho que vem sendo realizado desde o início desta gestão, padronizando fluxos de atendimento, capacitando pessoas, definindo indicadores e os monitorando", finaliza a diretora.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS