20/08/2021 - HGG realiza manutenção de filtro de água da unidade



Equipamento tem capacidade de filtrar até 10 mil litros por hora e traz maior qualidade para a água utilizada no hospital

Atentos à qualidade dos serviços oferecidos no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foi realizada a manutenção do filtro de água da unidade na última segunda-feira, 16 de agosto. O equipamento foi adquirido em 2015 e tem capacidade de filtragem de 10 mil litros de água por hora. Segundo o gerente de manutenção do HGG, Allan Graciano, o serviço de limpeza e troca de filtros é realizado semestralmente. "São substituídos os elementos filtrantes à base de quartzo, e, após este processo de filtragem da água fornecida pela concessionária local, a água entra em nosso reservatório principal de 135 mil litros de capacidade, pronta para ser distribuída no hospital", esclarece.

Allan explica que a água da concessionária local chega ao hospital com muitas partículas e, em determinados momentos com alto índice de turbidez, ou seja, com areia, argila ou micro-organismos. "A água consumida no hospital deve ser extremamente pura, porque alguns equipamentos, como as máquinas de hemodiálise, são muito sensíveis, sendo que a vida útil de suas peças é diretamente afetada pela qualidade da água utilizada", afirma.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS