O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG empossou, no último dia 3 de novembro, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) de colaboradores celetistas que atuarão no biênio 2021/2022. Ao todo, 21 integrantes foram nomeados e se juntarão a outros 16 cipeiros estatutários. Durante a posse, o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, deu as boas-vindas aos integrantes e explicou o que espera da Cipa, respaldando a autonomia dada a eles. "Vocês têm autonomia para abordar os colaboradores, seja de qualquer setor, de qualquer local do hospital, para orientá-los sobre como utilizar os EPIs de forma correta, assim como advertir os que não estão utilizando. Também comunicar as chefias de setores, gerências, sobre qualquer eventualidade de risco observado por eles, sugestões de equipamentos, materiais, sinalizações necessárias para evitar qualquer tipo de acidentes de trabalho. "
Nomeado presidente da Cipa até o próximo ano, o técnico de Segurança do Trabalho Nelio Bernardo da Fonseca Júnior ressalta ainda que espera oferecer um bom ambiente de trabalho para os colaboradores do hospital. "Esperamos conseguir oferecer um ambiente de trabalho seguro, proporcionando aos colaboradores para que eles venham para o trabalho saudáveis e voltem para as suas casas da mesma forma. Nosso intuito principal é garantir que os colaboradores não sofram acidentes de trabalho e consequentemente evitamos lesões e contaminações. Quando a instituição oferece um ambiente de trabalho agradável, seguro e saudável, os colaboradores tem prazer em realizar suas atividades. "
A secretária da Cipa, Miralva Oliveira de Souza se diz anima com os membros empossados. "A expectativa é muito boa. Todos os membros são muito envolvidos, participativos, inclusive tem umas pessoas que já faziam parte da comissão. A perspectiva é essa, continuar desenvolvendo um bom trabalho e levando qualidade de vida e segurança a todos os colaboradores da instituição. "
Membros da Cipa biênio 2021/2022
Presidente - Nélio Bernardo da Fonseca Júnior
Vice-presidente - Ivanise Pereira de Morais Ferreira
Demais membros
Beatriz de Sousa Ferreira
Victor Hugo Teodoro dos Santos
Rômulo Santos Aranha
Hayline Bonifácio de Moura
Benigno Batista Alves Júnior
Antônia Araújo Cruz Jovem
Juliana Carvalho Duarte
Jorgeanne Luitha Bonassoli Mendonça Costa
Lucimeire Nunes dos Santos
Miralva Oliveira de Souza.
Suplentes
Maria Luíza de Oliveira
Dalgisa Socorro Marques de Oliveira
Flávia Elias
Michelle Cristina de Souza Lopes
Diná Gomes da Silva
William Farias da Silveira
Andreia Alves dos Santos
Nilo Alves de Oliveira
Lucy Lopes Nevoa
Mara Rúbia Ferreira Marques Garcia.