11/11/2021 - Coordenador do CTI do HGG é eleito vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFG



Marcelo Rabahi é professor da instituição de ensino desde 2005

O coordenador técnico do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Marcelo Fouad Rabahi foi eleito vice-diretor da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o mandato de 2022 a 2025. Rabahi compôs chapa com o médico Waldemar Naves do Amaral, diretor eleito, com quem comandará a diretoria da FM-UFG.

"É com muita responsabilidade que assumo a vice-direção da Faculdade de Medicina da UFG, onde atuo como professor desde 2005. Durante seis anos estive na coordenação do departamento de Clínica Médica e há oito anos estou como coordenador de pesquisa da FM. Ao lado do meu amigo e colega, Dr. Waldemar Naves, vamos trabalhar para continuar oferecendo um ensino de qualidade, incentivando a pesquisa e buscando sempre o melhor para os nossos alunos", afirma.

Marcelo Rabahi possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fez mestrado em Medicina Tropical pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) e doutorado em Medicina/Ciências Pneumológicas pela UFRJ, tendo concluído em 2007. Foi aprovado no concurso para Titular, foi professor do Departamento de Clínica Médica em 2012 na Faculdade de Medicina onde ingressou como Professor Assistente em 2005.

O médico também é coordenador docente da Liga Acadêmica do Pulmão e professor do curso de pós-graduação do em Ciências da Saúde da UFG. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na disciplina de Clínica Médica e nos cursos de pós-graduação. Rabahi é Pesquisador-2A vinculado ao Conselho Nacional em Pesquisa (CNPq) e ainda é líder do Grupo Ciências do Aparelho Respiratório no Diretório de Grupos de Pesquisas e vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), como coordenador da Rede de Pesquisa em Doenças Pulmonares e Tabagismo.

Marcelo também é coordenador de Saúde do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela gestão do HGG e da Rede Estadual de Hemocentros de Goiás (Rede Hemo).



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS