05/04/2024 - Cantora Dany Mouta anima tarde de pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG



Artista participou pela primeira vez do Sarau do HGG

Estreante no Sarau do HGG, a cantora Dany Mouta garantiu um fim de tarde de muita descontração e animação para pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Nesta quinta-feira, 04 de abril, Dany Mouta e o músico Matheus Borges se apresentaram no Ambulatório de Medicina Avançada do hospital e presentearam o público com um repertório recheado de pop e pop rock.
"É a primeira vez que eu toco em um hospital e eu fiquei bastante feliz que o público tenha gostado. Eu adoro a sensação de ver as pessoas felizes por algo que eu faço. Algo que eu amo tanto que é a música", disse a cantora.

Dany Mouta iniciou sua trajetória profissional como backing-vocal e, atualmente, é cantora e bailarina. A cantora, que já atuou como backing-vocal em uma dupla sertaneja, tem se destacado em festivais e concursos de canto e dança. Além de sua paixão pela música, a artista também brilha como bailarina e professora de Dança do Ventre.

Um dos primeiros a chegar para assistir ao show, o paciente Luiz Barroso, de 76 anos, afirmou que o show foi uma forma de relaxar. “Estou sendo muito bem tratado por todos, mas é muito ruim ficar o dia todo no quarto, a hora não passa. Quando a enfermeira me chamou para ouvir uma música eu não pensei duas vezes. A cantora é muito divertida e canta muito bem”, avaliou.

Enteada e madrasta, Ana Cristina Costa, de 15 anos, e Ivonete Costa, de 31, também prestigiaram a apresentação. Ana Cristina afirmou que tem aproveitado a estadia no HGG para participar de todas as atividades. “Estou fazendo um tratamento para o fígado e tudo que me chamam, eu estou indo. Assisti à peça de teatro, fiz a Oficina de Arte e agora vim ao Sarau. Gostei muito da cantora e das músicas. Me diverti bastante”, contou.

Ivonete, que tem acompanhado a enteada durante toda a internação, afirmou que os projetos de humanização têm sido ótimas oportunidades para lidar com a internação. “O clima do hospital não é tão pesado igual a gente imagina. Gostei muito do show, foi tudo muito bom. A cantora canta muito bem é simpática e bonita”, disse.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Ícone de acessibilidade

Acessibilidade