23/04/2024 - Talentos artísticos brilham no Sarau do HGG



Pacientes e colaboradores se uniram em uma tarde de música e emoção, destacando o poder transformador e curativo da arte no ambiente hospitalar

Na tarde do dia 18 de abril, o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG se transformou em um verdadeiro palco de talentos artísticos. Mariozam Fonseca, de 62 anos, encantou o público durante o Sarau do HGG ao cantar e tocar violão, interpretando a clássica música "Dormi na Praça" da dupla Bruno e Marrone, a convite da cantora Michelle Tortola. O show da artista foi marcado por muita música sertaneja e modão, levando o público presente a cantar e dançar.

A cantora Michelle Tortola destacou a importância da música como forma de transformação e cura, ressaltando como os pacientes, inicialmente tímidos e acanhados, se entregaram ao momento e se divertiram durante a apresentação. "Foi muito gratificante e bem diferente de tudo que eu já fiz, de todo lugar que eu já cantei. Além disso, acho um projeto muito bacana do hospital, porque a música tem um poder extraordinário de transformar a nossa vida. A música nos alegra e pode nos motivar, nos dar esperança. A música tem um poder gigantesco, é aquele tratamento invisível, que gera efeitos significativos", declarou a artista.

Mariozam elogiou o projeto e a voz da cantora, chegando a compará-la à de Marília Mendonça. "A gente fica meio triste e pensando na cirurgia. E cheguei e a artista canta muito bem, lembra a voz da Marília Mendonça. Eu cantava quando eu era mais novo, e eu continuo cantando até hoje. Parabéns ao hospital por esse projeto", declarou o paciente.

Maria Alice Viana Egypto, de 66 anos, esposa do paciente Jailson Sirqueira de Sousa em tratamento de hemodiálise, também elogiou a iniciativa do Sarau do HGG. "Foi muito prazeroso, um momento de relaxamento e terapia para os pacientes. Ainda a iniciativa, quero até parabenizar aqui o diretor do hospital por este evento tão lindo e tão gratificante. Tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes e os funcionários do hospital", declarou.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Ícone de acessibilidade

Acessibilidade