29/07/2024 - Oficina de Arte anima a tarde dos pacientes do HGG



Projeto de humanização quinzenal promove bem-estar aos pacientes

Nunca é tarde para aprender ou experimentar novas atividades, ainda mais artísticas. Nesta terça-feira, 23 de julho, pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG tiveram um momento de distração e exercitaram a criatividade em mais uma edição da Oficina de Arte, iniciativa que integra as ações de humanização do hospital. Sob a tutela do artista plástico, Alexandre Liah, pacientes e acompanhantes puderam colocar suas emoções na tela, através das tintas e pincéis.

A paciente Dalva Di Mola, de 64 anos, internada para a retirada de um rim, pôde experimentar pela primeira vez, a sensação de colorir uma tela. Para ela, a atividade foi um ótimo passa tempo. “Foi bom para distrair. Não sei se tenho talento, mas o importante foi sair um pouco do quarto, pensar em outras coisas e fazer algo diferente. A experiência foi muito boa”, contou.

Internado no hospital há quase um mês, o paciente Júlio Cesar Castro Pereira, de 36 anos, participou pela primeira vez da Oficina de Arte. Morador de Anápolis, ele contou que veio ao HGG para tratar uma doença autoimune, ainda em investigação. Para ele, poder sair do quarto e aproveitar o jardim foi revigorante.

“Eu fiquei muitos dias na UTI e só agora fui para a enfermaria. Resolvi encarar essa internação de frente e vou ficar aqui quanto tempo for necessário. Por isso, eu fiquei bastante feliz com essa oportunidade de poder sair do quarto e aproveitar um pouco do jardim. Foi um momento muito relaxante e pretendo vir mais vezes”, disse.

A Oficina de Arte do HGG promove um momento lúdico aos pacientes internados na unidade. O projeto foi idealizado pelo artista plástico Alexandre Liah, responsável por conduzir a ação de humanização. A ação tem o objetivo de levantar a autoestima dos pacientes e promover um momento de bem-estar.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Ícone de acessibilidade

Acessibilidade