14/01/2025 - Pop Rock de Jonatan Ghilardi anima tarde de pacientes e acompanhantes no HGG



Músico já esteve no hospital como paciente e fez questão de retornar para se apresentar no Sarau

Sucessos do pop rock nacional e internacional estiveram presentes na apresentação do músico Jonatan Ghilardi, no último Sarau do HGG. O artista embalou a tarde de pacientes, acompanhantes e colaboradores no dia 09 de janeiro, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi - HGG. Das músicas dos anos 70, passando pela MPB e pelo rock nacional, Jonatan Ghilardi alegrou o público com um repertório que fez todo mundo cantar junto.

Instrumentista e professor de música, Jonatan é paciente do HGG. No ano passado ele esteve internado no hospital para tratar uma doença neurológica autoimune que afetou sua visão. Como parte do tratamento, a equipe de psicologia da unidade propôs e ele topou tocar o piano do HGG. Em seu retorno à unidade, desta vez como artista do Sarau, ele comentou com o público sobre o poder da arte na saúde das pessoas, sobretudo a música.

“Eu sou prova do quanto a arte pode ser benéfica em um tratamento. Fiquei internado aqui, passei dias muito abatido e quando me deram a oportunidade de tocar o piano do hospital, eu senti uma injeção de ânimo. Acho que isso faz a diferença e é por isso que eu topei o convite e fiquei tão honrado por poder vir aqui passar essa tarde com vocês”, contou.

Uma das pacientes mais animadas era a Pamila Cristina. Internada no hospital há 41 dias para uma angioplastia, ela disse que faz questão de acompanhar todas as apresentações do Sarau do HGG. “Acho que é a 6ª apresentação que eu acompanho e, para mim, é a melhor ação que o hospital faz. Eu fico ansiosa para chegar na quinta-feira pra poder descer e acompanhar uma música. Durante o show, eu esqueço dos problemas. Eu acho essa ideia do Sarau maravilhosa”, avaliou.

A acompanhante Marta Miranda ficou surpresa quando soube que o hospital proporcionava estes momentos de descontração. “Nunca imaginei que tinha música aqui no HGG. Foi o primeiro dia de internação da minha nora e eu ela adoramos a apresentação. Ninguém gosta de ficar em hospital, mas esses momentos divertidos ajudam a facilitar os dias aqui”, disse.

O Sarau do HGG recebe, semanalmente, artistas que se apresentam no hospital de forma voluntário. Lançado em 5 de agosto de 2013, o projeto é a primeira ação de humanização idealizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, OS que assumiu a gestão do hospital em março de 2012. O Sarau do HGG busca levar alegria por meio da música a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS