Para celebrar a marca de 50 edições do projeto Riso no HGG, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG recebeu na última sexta-feira, 17 de janeiro, os comediantes Hady Husseini e Wagner Tahan. A ação, voltada para pacientes, acompanhantes e colaboradores, foi uma parceria entre a unidade de saúde e a casa de comédia Guardians Comedy Club. A apresentação aconteceu no Auditório Dr. Luiz Rassi e contou com a participação animada do público, com muitas palmas e gargalhadas.
Hady, que atua profissionalmente na comédia há dois anos, comentou sobre o que motiva a fazer humor. “Eu comecei contando piada para a minha mãe porque ela tinha alguns problemas de saúde que a deixavam deprimida e eu tentava animá-la. Essa apresentação de hoje é mais uma prova do poder que o humor tem na nossa energia. Fiquei muito surpreso com a receptividade do público e lisonjeado por poder participar”, contou.
Comediante há quatro anos, Wagner Tahan começou a apresentação conhecendo um pouco dos pacientes, fez perguntas para alguns e aproveitou para estimular a interação do público “Nosso intuito hoje foi trazer alegria para as pessoas nesse momento difícil. Eu gosto de trazer a plateia para o meu show, e hoje foi muito divertido. Busquei conhecer um pouco das histórias das pessoas que estiveram aqui. A gente precisa aprender a rir, inclusive de si mesmo. O riso é um dos melhores remédios contra a depressão, me sinto muito feliz em participar desta excelente iniciativa, pois o humor é necessário”, disse.
Internado há mais de um mês na unidade, a paciente Lucinete Barbosa da Silva disse que ficou feliz por ter assistido à atração. “Deu uma descontraída, foi muito legal, estou muito feliz. Participei de outro show na semana passada, que foi ótimo. Só tenho que agradecer a todos pelo atendimento que eu recebi até agora”, pontuou. Cássio Dutra, internado para realizar uma cirurgia bariátrica, também aprovou o show. “Gostei demais da conta, eu estava precisando dar uma distraída. O show foi muito bom pra gente que tem ansiedade, ainda mais antes da cirurgia”, disse.