25/02/2025 - Hemocentro de Goiás celebra sua primeira participação no Balanço Geral nos Bairros em 2025



“Foi simples, rápido e fui muito bem atendido”, relatou um doador

A primeira participação do Hemocentro de Goiás no Balanço Geral nos Bairros em 2025 aconteceu no último sábado, 22 de fevereiro, no Jardim Guanabara II, em Goiânia. O evento atraiu voluntários sensibilizados pela causa da doação de sangue, especialmente neste período de feriado prolongado devido ao pré-carnaval, em que a demanda por sangue tende a aumentar. Ao todo, foram realizados 30 cadastros e coletadas 24 bolsas de sangue.

O evento também foi marcado por histórias inspiradoras. Maria Nilda da Silva, doadora há cinco anos, contou que viu a chamada do evento no Balanço Geral e decidiu contribuir mais uma vez. “Eu sempre gosto de doar e ajudar as pessoas que precisam de sangue. Alguns amigos já precisaram de doação e eu sempre estou ajudando”, disse ela.

Para Vanessa Pereira de Macedo, a vontade de doar ressurgiu após 10 anos. “Eu doei pela primeira vez quando minha filha precisou fazer uma cirurgia. Meu esposo teve medo da agulha, mas eu fui e doei. Hoje cedo vi o ônibus e pensei: ‘É hoje! Tenho que fazer o bem ao próximo’”, relatou.

O doador Rafael Melo da Silva também compartilhou sua experiência. Ele, que já tinha o hábito de doar, foi surpreendido ao encontrar a unidade móvel no evento. Rafael considera o gesto importante e elogiou o atendimento. “Foi simples, rápido e fui muito bem atendido”, contou.

Entre os novos doadores, Maria da Guia Marques Santana aproveitou a oportunidade para finalmente realizar seu desejo de doar: “Sempre tive vontade, mas ouvia muitas dúvidas sobre peso, altura e nunca procurei um local para doar. Hoje, vim com meu marido no evento e decidi ver se passava na triagem. As pessoas precisam, né? Quem sofre um acidente, faz cirurgia, precisa do sangue. Estamos aqui para ajudar”, afirmou emocionada.

A participação do Hemocentro de Goiás no Balanço Geral nos Bairros mostrou que pequenas atitudes podem fazer grande diferença. Quem deseja doar pode buscar uma das unidades do Hemocentro ou acompanhar a agenda da unidade móvel para saber onde fazer sua doação.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS