Estreante no projeto de humanização do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG, o cantor Melzinho animou a tarde de pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade com grandes sucessos do pagode. A apresentação, realizada na última quinta-feira, 27 de fevereiro, encerrou a programação de Carnaval do Sarau do HGG. Ao longo de todo o mês de fevereiro, o projeto de humanização reuniu atrações ligadas ao samba e ao pagode.
Ao lado dos músicos Joãozinho do pandeiro, André Percursa e Fernando Franceune, Melzinho cantou clássicos dos anos 90. O artista é figura marcante nas tradicionais festas de Carnaval em Goiânia e no interior do estado. Ao longo da apresentação, Melzinho comentou sobre a felicidade de participar do projeto de humanização do HGG. “É sempre uma energia muita boa. Eu gostaria de levar esse público para todos os shows que eu faço. Para mim, é uma oportunidade de levar alegria para quem mais precisa. Fico muito grato por poder participar e quero voltar mais vezes”, disse.
Natural de Belém do Pará, Melzinho é conhecido por cantor os sucessos dos anos 90, 2000 e atuais. São 20 anos de carreira com passagens por grupos de Belém, Macapá e no sudeste do estado como: Moleque atrevido, Tudo Certo, Falsa Timidez, Sensação do Samba e Todo Seu.
A paciente Sueide da Silva Tavares disse que a apresentação foi uma grata surpresa. “Achei muito relaxante, gostei de sair da rotina. Foi a primeira vez que vi música no hospital e achei bem interessante. A música anima a gente, o que é muito bom pra nossa recuperação”, disse.
O paciente Luiz Carlos da Silva, que trata um problema na vesícula, disse que não conhecia o projeto, mas acredita ser bastante importante na recuperação dos pacientes. “Eu gostei porque a música trabalha muito o nosso emocional e ajuda a desconectar da doença. É um entretenimento de suma importância, porque dá um upgrade, uma alavancada no nosso emocional” contou.