06/03/2025 - Pesquisa aponta que atendimento no CEAD do HGG tem mais de 94% de aprovação entre os usuários



Atendimento aos pacientes diabéticos é o mais bem avaliado do hospital; CESESP, que funciona no mesmo local, também tem grau de satisfação de mais de 90%

Inaugurados em 2024, os novos Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD) e Centro Estadual Serviços Especializados (CESESP) foram os serviços mais bem avaliados pelos pacientes na Pesquisa de Satisfação de Usuários realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fieg. Na opinião dos usuários, o CEAD possui um grau de excelência no atendimento, alcançando nota de 94,44% entre pacientes e acompanhantes. Na última pesquisa, realizada no segundo semestre de 2023, o atendimento do CEAD foi avaliado em 78,75%. Já o CESESP, que foi avaliado pela primeira vez nesta pesquisa, atingiu 90,75% na opinião do público.

A melhora significativa na avaliação CEAD e CESESP acompanha o fato de que os atendimentos agora são realizados em locais recém-inaugurados, com a ampliação e implantação de novos serviços. Com um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, as novas instalações foram inauguradas pelo Governo de Goiás, em maio de 2024, pelo governador em exercício, Daniel Vilela, pelo senador Jorge Kajuru e pelo secretário de estado da saúde, Rasivel Santos.

O prédio conta com uma estrutura moderna em uma área de aproximadamente mil metros quadrados, capaz de atender mais de 3 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por mês.

O CEAD e o CESESP funcionam em um prédio anexo ao HGG. Anteriormente, os atendimentos aos pacientes diabéticos eram feitos uma em sede alugada, na Avenida Anhanguera. Agora, com a nova estrutura, foi possível ampliar a capacidade de atendimento em 50%. O novo prédio oferece abordagem multidisciplinar, com serviço de endocrinologia, enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, serviço social e podologia.

Além dos atendimentos ambulatoriais individualizados, são realizadas ações de incentivo à prática de atividade física com a fisioterapia, atividades em cozinha experimental, na qual os usuários recebem orientações para o preparo de suas refeições com o apoio da nutrição, programa de tratamento do pé diabético, em que os podólogos e enfermeiros realizam o cuidado com as unhas e curativos, inclusive com uso de laserterapia, além de ensinar os usuários como realizar a higiene e cuidados adequados dos pés em casa.

Já o Centro de Serviços Especializados (Cesesp) é um local totalmente novo no HGG. O espaço foi criado para aprimorar o atendimento ambulatorial da unidade e oferece, em sua estrutura, os serviços de hemodiálise para pacientes admitidos com indicação para realizar terapia dialítica até que haja disponibilidade de vagas em clínicas próximas a residência do usuário. O prédio também conta com leito-dia para atendimento de pacientes em acompanhamento da equipe de transplante de medula óssea e realização de pequenos procedimentos.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS