18/03/2025 - Sarau do HGG com o cantor Gabriel Lisboa proporcionou momentos de alegria e conforto por meio da música



´´É a segunda vez que eu participo e foi maravilhoso, uma verdadeira benção para nós que estamos aqui”, disse paciente

O melhor do pop rock foi cantado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi -HGG pelo artista Gabriel Lisboa, na tarde da última quinta-feira, 13 de março. Em sua primeira apresentação na unidade, o cantor proporcionou momentos de alegria, descontração e conforto por meio da música a todos os presentes. Na ocasião, todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estavam internados na unidade tiveram a oportunidade de participar do projeto, que tem como objetivo principal humanizar o atendimento à saúde.

A senhora Iraci Sales de Queiroz, 43 anos, trabalha como motorista de aplicativo. Ela estava na unidade e presenciou a apresentação. “Eu sou acompanhante de um paciente, achei o show lindo, o Gabriel é ótimo, só cantou música boa. Essa ação deveria ter em todos os hospitais”, comentou alegre. Já a dona Deusnair Pereira Martins, aposentada de 57 anos, está internada na unidade para uma cirurgia neurológica. Ela comentou que aproveitou a oportunidade para se divertir. “Eu já sou uma pessoa alegrinha, é a segunda vez que eu participo e foi maravilhoso, uma verdadeira benção para nós que estamos aqui.”

Os filhos da senhora Maria Carmela da Silva, Sandra e Leandro Somma da Silva, que faz tratamento pulmonar na unidade de saúde, puderam acompanhar a mãe que estava hospitalizada assistir a apresentação musical. Leandro, estava emocionado com o momento. “Foi uma surpresa, viemos conversar com a equipe médica e quando chegamos no quarto ela não estava, tinha vindo assistir o Sarau e viemos atrás. Quando a vi me senti muito feliz.” Para Sandra, promover ações interativas em que o paciente pode sair do quarto é uma opção ótima e benéfica ao tratamento de saúde. “De uma forma ou de outra, você fica ali naquele ambiente e acaba ficando confinado. E eu acho que esse trabalho realizado aqui é impressionante, estávamos até comentando sobre o diferencial dessa ação.

Já para o cantor Gabriel Lisboa, que conheceu o Sarau do HGG enquanto prestava um serviço na unidade de saúde, sua primeira reação foi querer participar e contribuir com o projeto. “Eu adorei a ideia do Sarau, porque como diz no próprio slogan do projeto, a música cura, e eu acho que é importante isso, é importante que tenha esse momento de paz na cabeça das pessoas. Passar um dia ou vários em um hospital, entre quatro paredes, causa um estresse. Então, eu acho que a música ajuda a aliviar e promove também um descanso mental para todos. Fico feliz que tenha muita gente que goste de participar, porque marcamos essa apresentação no mês de janeiro, para acontecer agora, então é sinal que a agenda está sempre lotada. Eu acho isso muito bacana. Meu coração fica bem quentinho”, relatou.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS