09/12/2020 - Hemorrede Pública de Goiás homenageia voluntários no Dia Nacional do Doador de Sangue



https://www.youtube.com/embed/4a6uj0PF6SU

A palavra deste Dia Nacional do Doador de Sangue é gratidão. Em um ano de tantos desafios, a Hemorrede Pública de Goiás fez questão de reunir alguns voluntários para celebrar esta data que reforça a importância da doação de sangue para o Sistema Único de Saúde (SUS), neste 25 de novembro. Vindos de Goiânia, Quirinópolis, Rio Verde, Catalão, Ceres, Jataí, Formosa, Iporá e Porangatu, doadores e colaboradores da Hemorrede tiveram um encontro com o secretário de estado de saúde, Ismael Alexandrino, para uma homenagem.

Homenagem
Neste ano, doadores e voluntários foram convidados a gravar vídeos contando sua experiência com a doação de sangue. Um familiar que precisou, um compromisso com Deus, um convite de alguém especial. Os motivos foram muitos, mas a intenção é sempre a mesma, ajudar quem precisa. E os receptores também aproveitaram para agradecer. Do Hospital Estadual Alberto Rassi-HGG, Rodrigo Samuelsson, que no último mês passou por um transplante de fígado, gravou um vídeo para falar do quanto esse gesto influenciou em seu tratamento. “Estou na fase de reestabelecimento para voltar para minha vida normal, mas isso só foi possível porque pessoas que estavam saudáveis, doaram sangue para o meu tratamento, e hoje, eu venho de coração, reconhecer e agradecer a atitude de quem se dispõe a ser um voluntário nos bancos públicos de sangue”.

Entre as voluntárias, Adriana Pereira, que completou neste mês a sua 48ª doação de sangue, conta que começou a doar após a confirmação de um diagnóstico errado que ela havia recebido anteriormente. “Na época, durante o processo de espera para refazer os exames, que foi muito difícil para mim, eu fiz um compromisso com Deus, que se desse tudo certo, eu me tornaria uma doadora regular e voluntária de sangue, e lá se vão 16 anos da primeira doação”, lembra. Devido esse compromisso com a regularidade das coletas, Adriana diz que muitas vezes quando as pessoas a pedem para doar, ela avisa que não pode, porque sempre doa nas datas certas.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS