Tecnologia
Call Med
O Idtech desenvolveu o CallMed, sistema utilizado pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta para o agendamento de consultas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A eficiência do software contribuiu para que, em menos de três anos de existência, o Teleconsulta se tornasse referência em qualidade de atendimento para o Ministério da Saúde e o País. O software foi patenteado e teve sua documentação criada e devidamente arquivada, para assegurar o entendimento e o conhecimento do sistema em caso de renovação da equipe técnica.
Gestão Cidadã
Em função do Programa Gestão Cidadã, que recebe milhares de interações dos usuários do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, o Idtech desenvolveu um sistema para registrar as demandas dos mais diversos canais de atendimento e emitir relatórios especiais, contabilizando as áreas mais reclamadas ou mais elogiadas, por exemplo. O sistema permite ainda controlar o número de demandas abertas e respondidas.
NetConsulta
O sistema foi desenvolvido também pelo Idtech, sem custos adicionais ao contratante (Secretaria Municipal de Saúde). Por meio do site ou aplicativo, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem agendar as consultas eletivas com clínicos gerais, pediatras ou ginecologistas/obstetras. O aplicativo do NetConsulta está disponível para download gratuito no Play Store (Android) e AppStore (iOS). Para os usuários que não têm acesso pelo celular, é possível fazer o agendamento pelo site http://netconsulta.idtech.org.br.
Observatório de Consultas
O sistema pode ser acessado por meio do site http://consultas.hospitalalbertorassi.org.br/, onde os pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG podem se informar sobre quando ocorrerá a sua próxima consulta, saber quais os médicos e especialidades que já os atenderam e até mesmo solicitar um novo agendamento, caso tenha faltado a alguma consulta ou agendamento de retorno.
Hospital Sem Papel
Em 2012, o Idtech iniciou na gestão do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG o projeto Hospital Sem Papel. A proposta automatizou todos os processos, reorganizando os fluxos de atendimento, inclusive com a implantação de prontuários eletrônicos, deixando os atendimentos mais ágeis e eficientes para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).