12/02/2021 - 11/02/2021 - Vacinados devem esperar até 7 dias para doar sangue (Record TV- Goiás Record)



https://www.youtube.com/embed/0-pcljpzLoQ

A TV Record falou sobre a doação de sangue após tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo a Diretora Geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, quem tomar a vacina chinesa, Coronavac, desenvolvida em parceria com Instituto Butantan, ou a Indiana, Covaxin, deve esperar dois dias para fazer a doação de sangue. Já para quem tomar outra vacina que esteja em circulação, a espera deve ser de sete dias.

Agende sua doação
Atentos aos cuidados com o doador, a Hemorrede Pública de Goiás criou o serviço de agendamento on-line pelo site agenda.hemocentro.org.br e pelo telefone 0800 642 0457 para que qualquer pessoa possa escolher o melhor dia e horário para fazer uma doação de sangue.

Quem pode doar?
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 59 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos, fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de covid-19 devem ficar 14 dias sem poder doar, já para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo de inaptidão é de 30 dias após a remissão dos sintomas.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS