02/09/2022 - 02/09/2022 - Pacientes contam com nova unidade do HGG (PUC TV - TJ Goiás)



https://www.youtube.com/embed/PfKnfjfmn10

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), inaugurou a nova Unidade de Transplantes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, no dia 02 de setembro. Com um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, as novas instalações contam com uma estrutura moderna em uma área de 644m², 32 novos leitos, sendo 26 para transplantes de rins, fígado, pâncreas e rim-pâncreas, e outros seis para transplante de medula óssea – novo atendimento que está em processo de credenciamento junto ao Ministério da Saúde. A nova unidade representará um grande avanço na saúde do Estado, uma vez que o HGG já é referência nos serviços de transplantes renais e hepáticos.
Desde a sua implantação, em 2017, o serviço de transplantes renais do HGG já realizou mais de 676 procedimentos, além de 37 transplantes de fígado, uma referência no Estado de Goiás. A nova unidade proporcionará mais conforto e um atendimento mais humanizado e seguro aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) terá a capacidade inicial de realizar mensalmente no mínimo seis transplantes (transplante autólogo), além do atendimento ambulatorial de 45 pacientes por mês. A área exclusiva para os pacientes contam com apartamentos com antecâmara, climatização com pressão negativa do ar e filtros hepa, equipamentos para purificação da água nas torneiras e chuveiros com o objetivo de evitar o risco de contaminação para os pacientes, copa e banheiros exclusivos para acompanhantes, além de outros aspectos importantes para o atendimento à legislação sanitária vigente e às boas práticas.

*Matéria da PUC TV, exibida no dia 02/09/2022, no programa TJ Goiás.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS